terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Amo muito tudo isso!

Meu quintal é achadouro de poesia...
 Lá todo poeta faz a festa...
Tem casinhas de formigas arquitetas... 
Margaridas dançando ciranda, caramanchão onde bougainville fez platibanda... 
Tem cravo apaixonada pela rosa toda prosa e florzinha de laranjeira esperando sabiá...
 Meu quintal é criadouro de sonhos... 
Tem besouros vestidos de fraques reluzentes... 
Libélulas de todas as cores de asas transparentes...   
meu quintal tem fonte que é fervedouro de poesia 
onde borboletas se banham,
tem beiral onde pardal se aninha...
meu quintal tem varais ao vento...
Tem beija-flor mensageiro que traz recado de uma flor
 para outra e conta segredo ... 
Meu quintal é assim... 
A chuva cai de mansinho para casamento de viúva 
e se faz sol, 
tem casamento de espanhol...
 A brisa passa devagarinho, faz dançar o arvoredo... 
Meu quintal não tem muro...
tem cercas onde descansam lânguidas trepadeiras... 
Lá a gente trabalha de consertar ninhos e agasalhar casulos...
 Lá a gente ouve plantas e bichinhos e fala com passarinhos... 
As trilhas do meu quintal são feitas assim... 
de terra e canto... 
de passos e compassos de canarinho e bem- te- vi...
Meu quintal é bem assim.
                                                                                                    Linda Lacerda.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover